24 abr

Chegará a você -Paula Curi

Nem sempre sabemos o que falar, escrever ou fazer.

E atualmente, esse não saber está fazendo parte do meu dia a dia.

Outro dia comentei com um amigo que eu não tinha depressão , e a palavra nem seria desânimo, que eu apenas não conseguia me motivar. Ele disse que eu estava sentindo falta de uma paixão, que eu sou movida a paixão.  

E muito contrariada , eu tive que concordar com ele. Sério, eu sempre achei muita lenda isso de paixão mover o mundo, tinha preguiça, sinceramente acho que colocar a paixão como motivação de vida, não concordo.

Só que o Rob, me disse, que a paixão é um sentimento que nos aumenta nossos sonhos, vontades e desejos.Lógico que vivemos sem estar apaixonadas, mas, uma paixão nos motiva querer viver mais.

Sei lá , se é verdade ou mentira. Sendo sincera, hoje estou vivendo um dia por vez, agradecendo todo dia , e sim, descobri que o que tem que acontecer acontece, já me esforcei tanto para ter e não tive, e paciência. Fiz, e não me arrependo.  Tanta coisa na minha vida exigiu persistência , algumas o resultado foi o mais que eu queria, outras o que eu queria e poucas não aconteceram.

Resumindo , deixa a vida rolar, vai vivendo, fazendo , que o que tiver que ser chegará até você.

Um a parte bem aleatório, esses dias assisti um anime que tinha essa frase : Chegará a você!

17 abr

Diferente ou igual – Paula Curi

O ser humano é realmente contraditório , ao mesmo tempo que quer ser diferente quer ser igual.

Ser diferente é ser quem se é, fazer o que tem vontade sem se preocupar com o que os outros irão pensar ou falar.

Parece algo fácil, contudo está bem longe de se ser.

Eu conheço várias pessoas que dizem que queriam ter a minha coragem, e sinceramente nem me acho corajosa, para fazerem o que tem vontade.

E atualmente , cada vez mais, chego a conclusão de quem coloca empecilhos para fazer o que quer é porque na verdade não quer. No fundo acha que ser padrão é seguro. E tá tudo bem!!

Tem gente que não quer mudar, gosta da vida que tem , e tá tudo bem!!

Só não tá bem ficar reclamando, porque temos sempre escolhas.

Partindo do simples : Se você tá feliz, tá tudo bem. Caso, não esteja ,mude. Se não quer mudar, não reclame da vida.

A vida é uma escolha sua, e não dos outros. Por isso colhemos o que plantamos.

Seja diferente. Seja igual. Mas ,seja  sempre feliz!

03 abr

Apenas mais uma de amor – Paula Curi

Pensei em como escrever a respeito dessa música, que é uma das minhas preferidas.

A leitura  que eu fazia dela mudou, hoje vejo que ela é o verdadeiro gostar.

Gostar em silêncio é ter sempre bons pensamentos para com alguém.

Pode ser que eu discorde da parte que não devemos dizer, sei lá, acho tão bacana saberem que gostamos, ainda mais quando é de graça.

Porém hoje entendo, mais do que nunca, que nem sempre é bom dizer. Porque assusta ,podemos ficar rotuladas de maluca. Se você não ligar em ser rotulada, tá tudo bem, Eu fui, e não me arrependo. Assumo todas as consequências.

Pelo menos vou ser sempre lembrada como a maluca que gosta e não a que odeia. Pode acontecer de não sermos nem lembrada, isso depende do grau de loucura que a pessoa pensa da gente. No meu caso, o grau é alto.Tenho que confessar que exagerei e muito na dose do gostar, tanto que respeito e entendo não querer me ver nem pintada de ouro, não tenho credibilidade para dizer que mudei ou pedir desculpas, com toda certeza  eu estar longe é o muito melhor.

Tem um outro lado dessa música, que me acompanha a anos, que me é uma ótima lembrança. Foi indo para o hospital para ter meu filho, no rádio tocou essa música, e naquele exato momento eu tive a certeza que tudo ia ficar bem, iria nascer o meu eterno amar.

Voltando a letra , gostar é uma ideia, um pensamento, que é lindo. Não tem nenhuma obrigação de acontecer.

Não é triste e nem masoquismo a letra, porque gostar , mesmo que seja em silêncio é gostar. E gostar é um sentimento muito bom.

Cada um tem um modo de pensar, podemos nos apegar a fraqueza em nunca se declarar ou a poesia de deixar subentendido nos detalhes da vida.

Pensando bem, ando parecendo coaching nesta minha nova fase da vida. 

Eu vejo gostar como escrever, escrevo porque gosto, não tenho comentários, não sei se gostam ou não, mas continuo, uma loucura? Pode ser.

Enfim, gosto muito dessa música. E gosto de graça.

error: